domingo, 13 de junho de 2010

GUIA DE MAQUIAGEM COM AVON

Oi pessoas tudo bem?
Achei uma coisa super legal no site da avon sobre um guia de maquiagem.
Dá pra saber que cor de base, corretivo...se adapta melhor a sua pele, qual o melhor produto pra alongar, definir os cílios, e como fazer uma boca bem legal (:

QUAL O SEU TIPO DE PELE?

A pele é o ponto de partida de uma maquiagem perfeita. Quanto mais natural, radiante e uniforme ela parecer, melhor. Por isso, a escolha correta da base, corretivo, pó e blush é fundamental. Identifique abaixo o seu tipo de pele e saiba quais são os produtos indicados para você.

Esse tipo de pele brilha logo pela manhã, pois as glândulas sebáceas produzem muita oleosidade durante o sono. Além de poros dilatados e brilho constante, pode ter cravos e espinhas. Para que sua pele fique radiante – e não brilhante – escolha produtos com fórmulas livres de óleo, texturas leves à base de água ou em creme com acabamento em pó.



É a pele perfeitamente equilibrada: macia, uniforme e sem manchas, não é oleosa nem seca demais. Todos os tipos de produto combinam com ela: os com textura líquida, cremosa, em mousse ou em creme com acabamento em pó.



Uma das mais comuns no Brasil, a pele mista é conhecida pela oleosidade na chamada zona T – testa, nariz e queixo – e ressecamento nas laterais do rosto. Os produtos livres de óleo e com textura leve, como os líquidos, mousse ou à base de água, são ideais para deixar sua pele com aparência uniforme e equilibrada.


Mais comum a partir dos 40 anos, é opaca, tem menos elasticidade e pode ter linhas fi nas e rugas. Seu grande problema é a menor atividade das glândulas sebáceas, que regulam a oleosidade e a hidratação natural da pele. Evite os produtos com acabamento em pó, mais secos, e prefira as fórmulas líquidas ou mousse para realçar o brilho de sua pele.


QUAL A SUA COR?

DETERMINE O TOM DA SUA PELE
:

Uma mesma cor de base pode ter várias nuances (com mais ou menos pigmentos) para se adaptar aos diferentes tons de pele. Para saber a que combina perfeitamente com você, primeiro determine em qual tom de pele você se encaixa: Clara, Morena clara, Morena ou Negra.

ESCOLHENDO A NUANCE PERFEITA:

Agora que você já definiu qual é o seu tom de pele, veja na tabela as cores indicadas para você. A melhor maneira de encontrar a cor perfeita é experimentando, de preferência sob a luz natural. Teste todas as cores em frente ao espelho, aplicando o produto na linha do maxilar. A cor ideal é aquela que desaparecer em sua pele.



OLHOS:

COM QUE CÍLIOS EU VOU?

De agora em diante, seus cílios vão crescer e aparecer. A tecnologia da nova linha de máscaras da Avon permite que você escolha o efeito que quiser!


POUCO VOLUME?

A tecnologia está a seu favor! Aposte no efeito incrível da Máscara de Intenso Volume para Cílios, que oferece até 12x mais volume graças ao seu exclusivo aplicador em tamanho maior, que segura o máximo de produto nas cerdas, e à sua fórmula que proporciona volume máximo aos cílios. Outra ótima opção, para quem já tem um pouco de volume, mas quer realçar o olhar, é a Máscara Super Volume, que deixa os cílios até 5x mais volumosos.







CÍLIOS CURTOS?
Seus cílios vão crescer e aparecer com a Máscara de Elevação e Alongamento de Cílios, com exclusivo aplicador flexível que os deixa até 75% mais longos e 100% mais elevados. Experimente também a Máscara Ultra Alongadora, com fórmula e aplicador exclusivos que alongam e separam até os menores cílios.









CÍLIOS SEM DEFINIÇÃO?
Conquiste lindas curvas instantaneamente com a Máscara Curvadora de Cílios. Ela curva, define e dá volume aos cílios logo após a aplicação, e sua fórmula e aplicador exclusivos os mantêm curvados e definidos por todo o dia.






OLHOS: ACERTE NA APLICAÇÃO:

Os novos Quartetos de Sombras da Avon possuem formato arredondado e garantem uma aplicação mais fácil e eficiente. Veja a seguir como conseguir o melhor efeito para cada combinação de cores:

UMA COR:

1. Escolha uma cor de sombra e aplique-a em toda a pálpebra.

2. Se quiser um efeito de tom sobre tom, aplique a mesma tonalidade de sombra no canto externo com um pincel molhado.

avon true color - quarteto de sombras - coleção luxo.

A - Malva



DUAS CORES:

1. Escolha duas tonalidades de sombra de uma mesma família de cores, sendo uma mais clara e uma mais escura. Aplique a cor mais clara por toda a pálpebra.

2. Passe a cor escura rente à raiz dos cílios e no canto externo.

avon true color - quarteto de sombras - coleção luxo

A - Rose

B - Púrpura




TRÊS CORES:

1. Escolha três tonalidades de sombra de uma mesma família de cores: uma clara, uma média e uma escura. Aplique a sombra de cor média por toda a pálpebra.

2. Com a sombra mais clara, ilumine os arcos superiores, abaixo das sobrancelhas.

3. Finalize aplicando a tonalidade mais escura rente à raiz dos cílios e nos cantos externos.

avon true color - quarteto de sombras - coleção luxo

A - Púrpura B - Rose C - Ameixa



QUATRO CORES:

1. Espalhe a sombra mais clara por toda a pálpebra e abaixo das sobrancelhas.

2. Passe um tom mais escuro do canto externo ao interno, rente à raiz dos cílios.

3. Marque a dobra da pálpebra com uma cor média.

4. Com a sombra mais escura, esfume o canto externo.

avon true color - quarteto de sombras - coleção luxo



A - rose B- púrpura

C- malva D- ameixa



SEGREDOS PARA UMA BOCA IRRESISTÍVEL:

Presente em todas as bolsas, o batom atravessa o tempo como o cosmético número 1 na preferência das mulheres. Para cada estilo de maquiagem, há uma textura diferente de batom. Confira abaixo algumas dicas básicas para valorizar, mudar e realçar os seus lábios. Com um delineador e um batom nas mãos, você pode tudo!

Durabilidade do batom:

Existem 2 formas de fazer o batom durar mais:

1. Contorne e preencha os lábios com o delineador antes de aplicar o batom.

2. Após aplicar a primeira camada de batom, passe um pouco de pó facial nos lábios e reaplique o produto por cima.

LÁBIOS FINOS:

1. Com o delineador, redesenhe o contorno dos lábios um pouco acima do risco natural. Preencha também a parte interna.

2. Passe uma tonalidade clara do Batom Extra Volume.

3. Aplique um pouco de gloss no centro dos lábios inferiores.

BOCA PEQUENA:

Sempre use batons de cores claras e cintilantes, que ajudam a criar a sensação de lábios maiores. Evite os batons de cor escura, como vinhos, vermelhos intensos e marrons.

BOCA GRANDE:

Vale o inverso do recomendado para as bocas pequenas: escolha batons de cores escuras e sem brilho e dispense o uso de delineador.



E é isso poovo :D

Espero que tenham gostado (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário