sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Tattoo

Olá, tudo bem?

Eu sou simplesmente louca por tatuagem, apesar de ainda não ter a minha pq mamãe não deixa --' é uma das coisas que mais procuro pela net.
Sou adepta das tatuagens pequenas e "básicas" acho mais bonito e phino (ahaha).

Tudo bem, algumas tattoo's grandes são maravilhosas.


Um toque:
- Quando você for fazer uma tatuagem procure um profissional conceituado e de confiança. pergunte aos seus amigos/parentes/conhecidos que tenham alguma tatuagem o lugar onde fizeram (mas antes dê uma olhada e veja se você gosta do desenho/acabamento, se não, corre pra outra)
- é sempre importante tomar todos os cuidados PÓS tattoo. e são eles:

LAVAGEM: Deve-se lavar a região com sabonete neutro durante o banho, após algumas horas, para manter o local limpo, já que a pomada também sairá na lavagem. Além disso, os resíduos podem criar uma superfície de risco por falta de assepsia (esterilização).

ÁGUA: A água é um elemento importante para no processo químico de cicatrização, fazendo parte da cadeia de fixação do colágeno. A pele muito seca pode perder mais células ou demorar mais para cicatrizar. Por outro lado, o excesso de água também prejudica, ao amolecer a casquinha. Por isso, é muito importante não deixar a tatuagem exposta ao sol, não ir à praia, piscinas, saunas, nem tomar banhos longos, e não esfregar com buchas abrasivas ou sabonetes fortes.

POMADA: Uma nova camada de pomada deve ser aplicada logo em seguida, bem fina, até completa cicatrização da tatuagem, que pode levar de uma semana a 60 dias. Em média três vezes por dia é o ideal. Algumas pessoas podem ter alergia à pomada combinada com algumas tintas, ou com perfuração excessiva da pele. Nesses casos, a pele pode formar bolhas e descolar o desenho. Recomenda-se nesses casos, muito cuidado para não arrancar o pedaço, e a suspensão imediata do uso da pomada para cicatrização a seco, também muito eficiente. A única diferença é que a pomada melhora um pouco a fixação do pigmento. As pomadas costumam conter dexpantenol, um ácido que ajuda a formação do tecido sem excessiva troca de células.

CASQUINHA: Não puxe a casquinha! É o conselho de todo tatuador. Para algumas pessoas, uma tarefa fácil. Para outras, nem tanto: é um ritual viciante e somado à curiosidade, puxar as casquinhas para que "cicatrize logo" pode abrir buracos nos desenhos, mesmo quando a casquinha parece fina e superficial. Além disso, uma coceira frequente devido à retração da pele provoca o desejo de se encravar as unhas no local. Via de regra, jamais arranque a casquinha!

ALIMENTAÇÃO: Deve-se tomar um certo cuidado com a alimentação nos períodos de cicatrização do trabalho, pois em algumas pessoas a pele pode adquirir um comportamento mais reativo e sofrer alergias, que podem comprometer o trabalho. Apesar de raro, é uma possibilidade. Costuma-se recomendar a suspensão de alimentos: muito gordurosos, frutos do mar, comida japonesa, pimentas.


Eu cada vez mais tenho vontade de fazer uma, Hááá --'

Espero que tenham gostado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário